Notícias atualizadas diariamente | Fale Conosco


SENADORA LEILA DESTINA 6 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DA UBS DE SANTA MARIA

A ordem de serviço para construção da nova unidade básica de saúde (UBS) de Santa Maria foi assinada nesta quarta-feira (3 de abril) pelo governo do Distrito Federal. Orçado em R$ 11 milhões, o equipamento público fortalecerá a rede pública de saúde na região administrativa que conta com mais de 130 mil moradores.

Com os recursos, também serão construídos o estacionamento e as calçadas da UBS que ficará localizada na CL 109, lote D. A senadora Leila Barros (PDT-DF), que destinou R$ 6 milhões para as obras, comemorou a notícia.

“Santa Maria é uma cidade que está crescendo rapidamente e os serviços públicos têm ficado sobrecarregados por causa disso. Seguirei acompanhando a aplicação desse recurso para que essa antiga demanda seja atendida o mais rápido possível”, afirmou a parlamentar.

SENADORA LEILA

Em agosto de 2023, a primeira mulher eleita senadora pelo Distrito Federal reuniu-se com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio para destravar a execução da emenda parlamentar. O projeto ficou paralisado devido a questões burocráticas.

Ficou acertado que o GDF vai iniciar as obras usando recursos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com a certeza de que, posteriormente, os custos serão compensados através da emenda parlamentar da senadora Leila. Esta inovação financeira assegura que os recursos sejam aplicados de forma eficaz e transparente, atendendo às necessidades dos moradores de Santa Maria.

A UBS é um ponto de entrada vital para o sistema de saúde pública, oferecendo assistência médica primária de qualidade, incluindo serviços de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e outros profissionais de saúde.

Estrutura da UBS de Santa Maria
A nova UBS será construída em uma área de 1.499,35 m². A estrutura terá capacidade para abrigar quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família (EsF) da Atenção Primária. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela terá capacidade de cuidar de uma população de 16 a 18 mil pessoas


Publicado em: 07/04/2024 - 07:07:50
Redação: leiladovolei.com.br
Fotos: leiladovolei.com.br
Fonte: leiladovolei.com.br
Visualizações: 86

Deixe o seu comentário
ATENÇÃO: Comentários ofensivos, xingamento, acusações sem fundamentos e similares estão sujeitos a exclusão automática!







------ MAIS NOTÍCIAS ------


------ PUBLICIDADE ------
ACHEI MÓVEIS USADOS
Endereço: CL 201 Lote C Loja 3 - Santa Maria Sul/DF
Telefone: (61)99403.1220
Atendimento: Segunda a Sexta de 8:00 às 18:00 e Sábado de 8:00 às 12:00
E-mail: acheimoveisusados@gmail.com
Site: www.acheimoveiusados.com.br
Instagram: @Achei Móveis Usados
Localização: https://maps.app.goo.gl/R4Ru7SXCHDtwvbBC9


Algumas fotos da empresa


Fale com Achei Móveis Usados via Whatsapp