O Gama e mais 7 locais do DF receberão a 23ª edição do Sesc FestClown, maior festival de palhaçaria da América Latina, que acontece de 4 a 10 de agosto no Distrito Federal. A cidade receberá o espetáculo de abertura oficial do evento, que contará com artistas nacionais e internacionais em uma semana inteira de programação gratuita e diversa.
O espetáculo de abertura acontece no dia 8 de agosto, às 20h, no Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama. No palco, os palhaços brasilienses Xaubraubrau e Raquaquá, interpretados por Ankomárcio e Ruiberdan Saúde, comemoram 25 anos de carreira com a montagem "O Circo dos Irmãos Saúde".
Além do Gama, outros sete locais também receberão atividades do FestClown 2025: Setor Comercial Sul, 311/312 Norte, 504 Sul, Taguatinga Norte, Ceilândia, Planaltina e Guará. No total, serão mais de 30 atrações gratuitas, com apresentações em espaços públicos, hospitais e instituições sociais.
A programação aberta ao público começa no dia 7 de agosto, com o tradicional Cortejo Clown, que tomará conta da Praça do Povo, no Setor Comercial Sul, a partir das 11h.
O festival vai além dos espetáculos e traz ainda atividades formativas como oficinas de percussão corporal, slackline e técnicas circenses. Haverá também uma residência artística com Álvaro Assad, de 4 a 8 de agosto, no Teatro Silvio Barbato.
O FestClown 2025 tem como proposta democratizar o acesso à cultura e fortalecer a arte da palhaçaria, reunindo talentos locais e internacionais em uma grande celebração artística.
A programação completa, bem como o link para inscrições nas oficinas, será divulgada em breve. O público pode acompanhar todas as atualizações pelos canais oficiais do Sesc DF.