POLÍCIA INVESTIGA DONO DE CONCESSIONÁRIA COM FILIAL EM SANTA MARIA POR SUPOSTO GOLPE EM 70 CLIENTES
Ampliado
Advogados de vítimas afirmam que, em um caso, prejuízo chega a R$ 600 mil. Empresa na Cidade do Automóvel também tinha filial em Santa Maria.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma concessionária da Cidade do Automóvel, no Distrito Federal, que teria supostamente dado o golpe em, pelo menos, 70 clientes. A empresa também tinha uma filial em Santa Maria.
De acordo com os investigadores, o dono da concessionária fugiu do Distrito Federal com o dinheiro e os carros das vítimas. A defesa de um grupo de clientes da loja afirma que, em apenas um dos casos, o prejuízo chega a R$ 600 mil.
Uma das vítimas, o programador Erick Tavares, procurou a loja em fevereiro deste ano para trocar de carro. Ele financiou a compra no banco, mas ainda não teve o veículo transferido para o seu nome.
"O carro nunca saiu do nome do dono original. Eu fiquei tentando entrar em contato com eles, [que] não me respondiam. O carro hoje eu não posso andar nele. Basicamente, virou peça de um processo judicial. Em qualquer momento, se a policia pegar, pode parar e ser levado para um depósito", diz a vítima.
A Polícia Civil afirma que não vai divulgar o nome da concessionária para não atrapalhar as investigações. O caso é investigado pela 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural.