GOVERNADOR IBANEIS VISITA OBRAS CONCLUÍDAS EM SANTA MARIA

Na manhã desta quinta-feira (25/2) o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) percorreu diversos pontos de Santa Maria com obras concluídas. O mês de fevereiro foi escolhido como data simbólica pois, no dia 10, a região administrativa completou 28 anos desde que surgiu oficialmente no mapa do DF.

Ao todo, Ibaneis visitou seis pontos da região administrativa. O governador conversou com a população, tirou fotos e discursou sobre a importância da execução dos projetos. “Estamos trabalhando de forma desburocratizada, porque a burocracia muitas vezes atrapalha, só não atrapalha mais que a má vontade de trabalhar”, disse.

Além disso, Ibaneis declarou que a gestão atual está “colocando e tirando os projetos do papel”. “Antes nem no papel tínhamos projetos. E estamos fazendo isso com a agilidade que um governo deve ter”, afirmou o chefe do Executivo local.

Na visita do governador, estiveram presentes a deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), o secretário de educação Leandro Cruz, a administradora de Santa Maria Marileide Romão e outros apoiadores do governo.

Além disso, na inauguração da reforma da escola Classe 01 Porto Rico, em Santa Maria, Ibaneis ressaltou a importância da educação e afirmou que a volta às aulas deve acontecer em 8 de março. “Não podemos atrasar mais o retorno às aulas”. O governador também afirmou que aguarda a chegada de 11 mil doses de CoronaVac em março.

Conheça as obras visitadas:
Pela manhã, Ibaneis inaugurou o Papa-Entulho, próximo ao conjunto D da AC19, do Santa Maria. Este é o 11° Papa-Entulho entregue no DF. A obra custou R$ 211.853,61 de emenda parlamentar e recursos do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). O projeto permite que a população descarte até 1m³ de entulho no local, como restos de poda, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. Em caso da obra render mais de 1m³, a orientação é que a população destine descarte divididos em vários dias.

O segundo ponto de passagem do governador foi o Ginásio Poliesportivo de Santa Maria, na QC 01, e a Agência do Trabalhador, que foram reformados. O chefe do executivo também visitou o Parque Ecológico de Santa Maria, na QC03, que receberá equipamentos para começar a funcionar.

As outras paradas de Ibaneis foram na escola Classe 01 de Porto Rico, local no qual também entregou materiais esportivos para a administração. Por fim, o governador inaugurou a pavimentação e ciclovia da Vicinal 371, que dá acesso ao BRT de Santa Maria para as 30 mil pessoas que residem no Total Ville. A obra custou 6,7 milhões e levou 8 meses para ser finalizada.


Publicado em: 26/02/2021 - 09:49
Redação: Correio Brasiliense
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br
Visualizações: 1934


Ir para a listagem de noticia