RAVI PINHEIRO É O PRIMEIRO BEBÊ DE 2021 A NASCER NO HOSPITAL REGIONAL DE SANTA MARIA

Cercado de otimismo, chegou Ravi Garreto Pinheiro, o primeiro bebê nascido em 2021 em uma das unidades administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Ele nasceu de parto normal no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) à 1h49 desta sexta-feira (1º). Ele é o terceiro filho da dona de casa Jeisy Silva Garreto Pinheiro, de 33 anos. Em 2020, foram 4.027 partos no HRSM.
O pequeno Ravi nasceu saudável, de parto normal, com idade gestacional de 34 semanas e 3 dias, pesando 2.460g e 44 centímetros de comprimento.
De acordo com a mãe, as dores começaram por volta das 21h de quinta-feira (31), se intensificaram perto das 23h e ela foi encaminhada para o hospital em torno das 00h30 desta sexta-feira para dar à luz.
“Para mim foi uma surpresa dar à luz o Ravi na virada de ano, não estava esperando isso”, comentou Jeisy. A data ficará marcada por ser sempre motivo de dupla comemoração. “Estou feliz que ele tenha vindo dessa forma, trazendo a esperança de dias melhores ao novo ano que se inicia”, celebrou.
Cuidados
De acordo com a pediatra Cíntia Sant Ana Cardoso, que há um ano é chefe do serviço de neonatologia do HRSM, o cuidado com o recém-nascido começa desde o pré-natal.
“Ao descobrir a gestação, a mãe deve fazer todas as consultas corretamente. Fazer todos os exames e ela tem o direito de visitar a maternidade onde vai ter o bebê”, explicou. “Ao nascer no HRSM, o bebê já faz alguns testes de triagem para saber como será a sua evolução. Passa pelos testes do pezinho, do olhinho, do coraçãozinho, da linguinha e aprende a mamar”, detalhou.


Publicado em: 03/01/2021 - 22:49:29
Redação: Thays Rosário
Fonte: Thays Rosário
Visualizações: 9341


Ir para a listagem de noticia