JAQUELINE SILVA APOIA O REFIS 2020 VISANDO A GERAÇÃO DE EMPREGOS APÓS A PANDEMIA
O Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis-DF 2020), que proporciona o refinanciamento de dívidas de pessoas e empresas que estão com o nome negativado por débitos junto ao governo, foi sancionado. O programa foi apresentado pelo Governo do Distrito Federal e construído em colaboração com a Câmara Legislativa.

A deputada distrital Jaqueline Silva participou da construção do Refis, que permite ao contribuinte ter descontos nos débitos com o GDF e abater dívidas tributárias, como o IPTU e o IPVA, e não tributárias, como multas e juros. “Sabemos o quanto é difícil para o microempreendedor conseguir uma linha de crédito acessível. Essa é uma das grandes lutas do nosso mandato: fazer com que o estado possa dar essas oportunidades. É mais passo necessário para que possamos voltar a gerar empregos. ”, destacou.

A parlamentar participou, na última sexta-feira, do encerramento da Semana de Acesso ao Crédito, no Simplifica PJ, em Taguatinga (DF). O evento reuniu gerentes e coordenadores do Banco de Brasília, Banco do Brasil e da Caixa para oferecer aos micros e pequenos empresários, taxas reduzidas e melhores condições de financiamentos e empréstimos, auxiliando na retomada da economia no setor produtivo, tão prejudicado pela pandemia.

"A reconstrução da economia passa pelo apoio ao setor produtivo. As micro e pequenas empresas sofreram um forte baque e precisam do Estado para continuarem de portas abertas. São os pequenos empreendedores que geram mais da metade dos empregos formas do país”, concluiu a deputada.
Publicado em: 10/11/2020 - 13:25:57
Redação: Fabricio Marinho
Fonte: www.acheisantamaria.com.br
Visualizações: 3575


Ir para a listagem de noticia