SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (18)

O Detran-DF abre oficialmente nesta sexta-feira (18), entre 10h e 12h, a Semana Nacional de Trânsito 2020. Excepcionalmente este ano, devido ao período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, o evento acontecerá por meio de um webinar, que será transmitido pelo canal do Detran no YouTube.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar e promover junto à sociedade um trânsito mais seguro. O tema deste ano é ‘Perceba o risco. Proteja a vida’.

Com uma extensa programação, a Diretoria de Educação do Detran-DF dará início às atividades da SNT, das 15h às 16h desta sexta-feira (18), com uma ação educativa na via localizada entre a Torre de TV e a Funarte.

Ao longo da semana, o cronograma prevê a realização de diversos tipos de ações como o Projeto Bike em Dia, Dia Mundial sem Carro, lives sobre segurança de ciclistas e motociclistas e o lançamento do podcasts do Detran-DF. As equipes de educação estarão atuando em diferentes Regiões Administrativas, em parques e ciclovias do Distrito Federal.

 


Publicado em: 21/09/2020 - 12:00:01
Redação: Agência Brasília
Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br
Visualizações: 3449


Ir para a listagem de noticia