DER PRORROGA PARA ABRIL A LICITAÇÃO DA VICINAL 371 DE SANTA MARIA (TOTAL VILLE)

Pela segunda vez, a licitação da obra de pavimentação da Vicinal 371, que liga a BR 040 à DF 290, passando pelo condomínio Total Ville, foi prorrogada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). A publicação informando o novo prazo saiu no Diário Oficial do DF da ultima terça-feira, dia 10. Agora as empresas têm até o dia 13 de abril para entregar a documentação.

Segundo o diretor geral do DER, Fauzi Nacfur, a modificação se deu devido à necessidade de ajustes no projeto.  "Tivemos que fazer alguns ajustes no projeto, pois, do contrário iriamos ter problemas na hora da execução, o que poderia parar a obra. Então entendemos que era melhor fazer o ajustes e a prorrogação para não causar transtornos ainda maiores no futuro", explicou Fauzi.

Em 2018, obras paliativas no local chegaram a ser iniciadas, mas foram embargadas por não possuir o licenciamento do Ibram. Nesse sentido, Fauzi também deu uma excelente notícia sobre o andamento do processo. Ele informou que  o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) já  emitiu a licença ambiental autorizando a execução da obra. "A licença do Ibram não era impeditivo para o andamento da licitação, mas com a licença em mãos teremos total segurança de que não sofreremos embargo quando as obras tiverem inicio", comemorou.

Para pressionar o andamento da obra e entender o motivo da prorrogação, a deputada distrital Jaqueline Silva foi até o DER na tarde desta quarta-feira, dia 11. “Estou atenta e acompanhando tudo que está relacionado à vicinal 371, então fomos até o DER para entender a situação e dar nosso apoio no que for necessário. O nosso mandato está à disposição para contribuir no andamento desse processo”, explicou Jaqueline Silva.


Publicado em: 11/03/2020 - 18:27:11
Redação: Fabricio SantaOnLine
Fonte: www.santaonline.com.br
Visualizações: 4532
Confira as fotos abaixo




Ir para a listagem de noticia